Um dos maiores problemas quando iniciamos um curso de inglês, sem dúvidas, é a apresentação do verbo to BE.
É incrível como a maioria dos alunos sentem um frio na barriga quando o teacher entra em aula anunciando "today we're gonna learn about verb to BE".
Mas, por que será que isso acontece???
Curiosa que sou, passei a observar os students nessas aulas e, após um curto período, consegui perceber que o problema não é o BE em si, mas sim a forma como ele é apresentado ou abordado nos materiais didáticos.
Muitos alunos, até hoje, confundem VERBO com PRONOME, e ainda ouço pérolas do tipo "verbo to be é I'm, né teacher?"
Pois bem, para tentar solucionar seus problemas, atentem-se à isso:
TO BE, significa para nós os verbos "ESTAR" e "SER". Mas, é claro que não dizemos "Eu SER professora", ou "Ele ESTAR estudando", ou "Nós SER altos". Todo mundo sabe que o correto é "Eu SOU professora", ou "Ele ESTÁ estudando", ou "Nós SOMOS altos". EU, ELE e NÓS são os pronomes, ou seja, quem sofre a ação do verbo, nos exemplos, SOU, ESTÁ e SOMOS.
Assim, em inglês nós também temos pronomes (I, You, He, She, It, We, You, They) que deverão ser combinados com o verbo: I AM, You ARE, He IS, She IS, It IS, We ARE, You ARE e They ARE.
That's all people, dúvidas, ask me =D
Teacher Fabi
***enviem suas dúvidas e sugiram outros temas para os próximos posts
See Ya
Nenhum comentário:
Postar um comentário